A gentileza que nos falta em nossa solidão

Olá, Luneteiros!

Como sou viciada em música, não há um único dia em que eu passe sem ouvir . Inclusive um dos meus maiores hobbies é ficar procurando música legal no youtube e arquivando em infinitas playlists para ouvir tudo depois.  E hoje foi um dia que eu tirei para explorar meus arquivos, e eis que me deparo com a música “Everyone is lonely”, de um canal de animação, a qual eu nem me lembrava de ter arquivado. Uau! É viciante. Não resisti ao replay infinito.

Eu realmente amei essa música (a animação também). Além do ritmo ser leve e descontraído, a letra me tocou profundamente, pois a bela mensagem que ela traz é um pouco do que eu penso e sinto com relação ao mundo, as pessoas e a mim mesma. Se todos somos um pouco sós, então por que não sermos sempre gentis uns com os outros? Se todos temos problemas e carregamos um pouco de dor em nossa essência humana, então por que não nos ajudarmos, não compartilharmos nossa solidão? Talvez ser gentil não seja suficiente para mudar o mundo (ao menos, não no início), mas com certeza pode deixá-lo melhor. Afinal, gestos de gentileza, mesmo que pequenos, podem fazer o dia de alguém mais feliz, além de influenciar outras pessoas a fazerem o mesmo.

Talvez seja possível pensar de forma mais profunda e crítica com relação a essa música e ao vídeo, mas o que me interessa nesse momento é apenas apreciá-la pelo alento que ela me ofereceu e pelos belos sentimentos que ela me despertou.

Como a música é em inglês, vou deixar a letra logo abaixo do vídeo para facilitar a compreensão. Mas não se preocupem muito, se vocês prestarem atenção ao desenho e apenas sentirem a leveza dessa bela música, vão compreender a rica mensagem que ela traz. Espero que gostem!

 

We’re all the same
No matter how we’ve grown
Colors of our skin
Defections in our bones

There’s one we share
Everyone everywhere
We’re all alone
We’re all alone.

Everyone is fundamentally lonely
Whether you trust science or a church
Because we’re scared
Some of us make pairs
And some of us are still on the search

But everyone is fundamentally lonely
So here’s daily advice
You’re in pain
And everyone feels the same
So just be ….. nice.

What do you lose
When life’s already the worst
Leave a bigger tip
Let that guy in line first

We’re all lonely
Pay for their coffee
Pick up that trash
I know it’s not your trash.

Everyone is fundamentally lonely
Sometimes it comes out as rage
Screaming in a store
Cause they’re lonely at the core
So be calm when you engage

Everyone is fundamentally lonely
And I’m not saying to sacrifice
Lend some support
At the airport
It won’t kill you to be nice.

Everything is stupid
Success is a projection
We’re all quietly helpless
Being nice is a connection

Blaring your car horn
Won’t make you feel tremendous
But picking up something someone dropped
Will make this whole thing less horrendous

Everyone is fundamentally lonely
Even the ones who pretend they’re not
Be nice today
It’ll make things just slightly ok
On this lonely, little blue dot.

Sobre Raquel Gonçalves

Sou uma jovem estudante de Letras, que ama ler, escrever, aprender novos idiomas, resolver enigmas matemáticos e refletir sobre a vida, o ser humano e a sociedade. Sou viciada em música, livros, pipoca e chocolate e também amo assistir filmes, animes e séries. Embora eu possua uma personalidade mais introvertida e tímida, amo correr, dançar, viajar e apreciar a companhia das pessoas. Meus maiores sonhos são: ser professora, publicar um livro e viajar o mundo. Tenho muitas utopias e, embora muitos insistam em destruí-las, posso afirmar que acreditar em um mundo melhor é o que me faz seguir sempre em frente, sorrindo.
Esse post foi publicado em Músicas. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário